- Nome? Ailton Mota
- Idade? 47 anos
- Há quanto tempo trabalha nesta instituição? 7 anos
- Quais são as maiores dificuldades dos dependentes no início do tratamento? Saudade da família, afastamento da droga e o auto-engano.
- Em geral, quantos conseguem terminar o tratamento bem? De 30 dependentes, 15 conseguem finalizar o tratamento. Isso é muito pouco.
- Como a família tem que lhe dar com o dependente? A família deve procurar grupos de apoio e procurar auxilio com outros familiares de dependentes.
- Como é a orientação que os dependentes têm aqui? Utilizamos um tratamento de 12 passos de narcóticos, maneiras simples e básicas para a cura. Além de programações e reuniões com os dependentes.
- Qual é a rotina deles? Eles levantam todos os dias ás sete horas , tomam café , tem reuniões , e horários livres .
- Como vocês lhe dão com o paciente? Compreendemos e sabemos os problemas já enfrentados por eles.
- Os dependentes têm direito á visitas? Quantas? Sim. Eles tem direito á visitas uma vez por mês e sem falam por correspondência.
- Vocês contam com o apoio de outras instituições? Não.
- Qual foi o caso mais emocionante que você já presenciou aqui? Uma vez já vi uma mãe falar que preferia ver o filho morto do que dependente de drogas e precisando de tratamento.
- Acredita na recuperação total dos pacientes? Sim. O meu papel nessa instituição é acreditar na recuperação dos dependentes até que provem ao contrário.
- O que você diria para os amigos, família, trabalho do paciente? Que todo ser é dotado de defeitos e o dependente também tem os seus e a família deve persistir e não desistir da recuperação.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário